terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XXVIII

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Imitação de Jesus Crucificado

Por amor te entrego, estas palavras saídas do meu amante Coração. Dá-as a quem desejar ser Meu fiel imitador. Nestas Palavras divinas as almas de boa vontade encontra­rão consolação, luz e força para Me imitarem; e copiando-Me chegarão um dia ao fim desejado — a própria santifi­cação. Por Maria te entrego estas palavras. De Suas mãos benditas, recebe-as e por Suas mãos dá-as às almas de boa von­tade.

Imitação de Jesus Crucificado.


Ó almas que aspirais à santidade, para que fostes criadas, lede muitas vezes estas palavras por Mim ditadas e nelas encontrareis consolação, força e luz.

Filhos Meus, o amor tende para a imitação; por isso, se desejais estar unidos a Mim, tendes de Me imitar, pois em verdade vos declaro, não há imitação sem amor e amor sem imitação. Eis porque é necessário que pratiqueis os atos que Eu pratiquei como homem e como tendo um coração de carne, semelhante ao vosso, e uma alma também seme­lhante à vossa.

Para que Me imiteis, Me fiz homem, tomei um corpo igual o vosso, para nele vos dar as lições que desejo que pratiqueis, para chegar à perfeição.

Vou aqui, falar-vos a cada um em particular, e cada um de vós, abrindo estas páginas, procure do que sua alma está necessitando, e se as lerdes com fé, sereis esclarecidos e fortalecidos nos combates deste exílio.

Oh! alma que Me lês, o que desejas? Ouço que Me dizes, desejo ser perfeita. Ah! desejas ser perfeita? Vai, ven­de o que tens, dá-o aos pobres, toma a cruz de cada dia e segue-Me. Não tens força? Contempla teu Deus no seio de Maria; deixou este mesmo Deus os esplendores da glória, para vir em teu socorro, e tu, ó Minha ovelhinha, Minha pomba, Minha amada, não tens força de desprezar os bens caducos para Me seguir? Segue-Me e verás como Sou amá­vel. Deixando tudo, acharás tudo. Deixas pais, achas outros mais dedicados; deixas irmãos, achas outros mais perfeitos à caridade; deixas as riquezas, achas o pão quotidiano, o qual não te dá preocupação; deixas tudo e achas tudo, que sou Eu. Eu Sou a tua recompensa, a tua felicidade eterna! Vem, ó alma, segue-Me, se te sentes chamada!

Dirás tu: O que é preciso, Senhor, para ser perfeita? Praticar os conselhos evangélicos com perfeição, tomando a cruz de cada dia. Senhor, dirás tu, a cruz me assusta, como assustou ao moço do Evangelho. Minha amada alma, esque­ceste que o Meu jugo é doce e suave?

Oh! não temas, porque Eu sou o Cirineu dos que tudo deixam para Me servir. Maria, Minha Mãe, é o anjo destes anjos, que, abandonando os prazeres os mais lícitos, Me se­guem no caminho da perfeição.

Escuta, ó alma Minha, escuta com atenção: Eu Sou o servo de Meus servos! Não te consola esta palavra de amor? Sim, Eu Me faço servo de Meus servos; e para isso te provar, não lavei Eu os pés dos Meus caros apóstolos na noite de quinta-feira santa? Não estou Eu no Sacramento Divino do Altar, fazendo o ofício de servo, servindo às almas, que têm necessidade de mim? Sim, Eu sou o servo fiel que, a toda hora e a todo momento, está pronto para servir a quem tem necessidade de mim. Oh! como és feliz, alma, que foste chamada!

Agora, alma que Me ouves, como corresponderás ao Meu chamado de amor, e a tanta delicadeza de teu Deus? Sendo perfeita. E corno poderás chegar a sê-lo? Fazendo como já te disse, imitando-Me, seguindo-Me, dando tudo o que tens aos pobres, nada possuindo, deixando as amizades, as comodidades e retirando-te comigo para a solidão; sim, para a solidão do teu coração, onde Me ouvirás dizer-te: Agora que estamos sozinhos, falemos um pouco da ventura, que possuis, sendo chamada para tão nobre fim — a perfeição da tua alma! Ó alma, que Me ouves, falemos um pouco desta grande ventura de seres chamada para a perfeição. Sabes o que seja perfeita? Ser perfeita é unir-se a Deus, porque Eu só uno a Mim os que detestam todo o pecado, toda a falta voluntária por mínima que seja. E tu, ó alma, foste chama­da para dignificar-te na Minha perfeição divina. Eis a tua ventura inexplicável! Como és feliz por seres chamada.

Vamos entrar nos conselhos por Mim praticados e ver como os deves praticar, para seres Minha fiel imitadora, para seres perfeita, porque esta é a tua vocação.