terça-feira, 28 de janeiro de 2014

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XXXIV

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


IMITAÇÃO DE MARIA

Estará já completa a nossa alma?

Ah! não; Esposa Minha, para ser perfeita a nossa obra, falta ainda a imitação de Maria, Minha Mãe; não só deves imitá-lA, mas ainda para ser completa a nossa obra, por amor, tomarás a obrigação de falar desta Mãe a quem tanto amo, e da qual fiz a distribuidora de Meus divinos favores. Eis porque, depois de seres fiel imitadora das virtudes de Maria, deves, por amor, falar desta que foi escolhida, entre todas as mulheres, para ser a Minha escada, para descer até vós e para vos livrar do cativeiro do pecado.


Oh! como é bela esta escada! Como é belo este Coração de Mãe! Eis porque vos escolhi, ó geração mansa, para que, por amor, faleis desta Mãe à qual tanto amo. Maria deve ser conhecida na Sua perfeição, nas Suas qualidades de Mãe amável e de Seu valor diante de Meu Coração. Ela é a distribuidora de todas as graças e de toda a felicidade que sou Eu mesmo. Sim, Maria é a distribuidora das divinas esmolas, que sou Eu mesmo; eis porque, se desejas ser completa na tua imitação para comigo, hás de ser esta filha amorosa que, por amor, faz um voto de falar desta Mãe, e que até o fim será a riqueza da geração mansa.
Portanto, ó Minha alma, prepara-te para Me dares esta consolação, que, completando a tua perfeição, te dará uma bela e encantadora morte nos braços desta Mãe, que se faz toda de quem a Ela recorre, e que se dá, como riqueza, aos que forem mansos.

Teu Jesus Crucificado que te diz: se fizeres tudo o que aqui fica dito, serás Minha fiel imitadora, brilhando como o sol diante de Mim.