quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA - Parte XVII

Nota do blogue: Acompanhe esse especial AQUI.

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas


Pensamentos consoladores

Senhor, quando a Vós recorro como mendiga, dais-me em abundância e me vestis como princesa! Quais são os verdadeiros amigos de Jesus? São os que se gloriam na dor e nas humilhações. Bem-aventurado o homem que for caluniado por Vosso Amor, porque ele refulgirá na Cidade Eterna!

Aos que usarem de mansidão com o próximo, ser-lhes-á dado, como morada na Pátria Celeste, o Coração de Jesus.

Senhor, quem quiser ir a Vós pela via do Amor, muito terá que sofrer da parte dos homens, porque os homens até hoje não compreenderam Vosso amável Coração. Sem descanso neste exílio traçaste meu caminho, para que rica possa apresentar-me às portas da Pátria amada!


Das Vossas penas me fizestes herdeira!... Que Vos darei em troca?
O meu Paraíso neste exílio é sofrer para mostrar-Vos; que Vos amo!

Senhor, quem poderá medir as penas, que uma alma Vítima experimenta? Só Vós, porque só Vós sofrestes como uma grande Vítima.

Quem se envolver na púrpura sagrada que nos legastes no alto da Cruz, isto é um grande sábio, porque as chamas do Purgatório não o queimarão.

Quanto mais uma alma sofre mais se introduz no Cora­ção do divino e meigo Jesus!
Oh! Meu Jesus Sacramentado, enchestes meu coração de amargura! Bendito sejais!

Ser atormentada pelos inimigos infernais é sinal de predestinação. Feliz a alma que o demônio lhe fizer guerra! Quem viver de misericórdia não será julgado, antes ser-lhe-á dado na Cidade Eterna o lugar de honra.

Sofrer sem descanso, eis a ventura das almas enamo­radas de Vossa Cruz. Se virdes um homem caluniado, lembrai-vos que é amigo de Deus, porque o mundo aborrece os verdadeiros amigos deste Deus misericordioso.

A verdadeira ciência consiste em desprezar-se e em dar-se sem reserva à vontade divina!
Como se conhecem os que Vos conhecem, ó meu Deus? Os que como Vós usam de misericórdia.
Amar-Vos quero sem medida, oh! meu Deus!

Onde se aprende a amar? Nas humilhações, porque elas nos elevam das misérias deste exílio.

Por herança me destes neste exílio a Vossa Cruz! Como sou rica!
Quem não usar de misericórdia, este não encontrará misericórdia.

Na Cruz do meu divino Crucificado está a minha força. Sim, quando Vos contemplo coberto da púrpura real!

Ser, por Vós, desprezado, neste exílio é honra insigne, porque quanto maior for o abandono, tanto maior será o gozo na Pátria amada, o Céu.

Senhor, quando a Vós recorro como mendiga, dais-me em abundância o Vosso Amor, e vesti-me como uma princesa.

Por herança me destes neste exílio a Vossa Cruz! Como sou rica!

Meu Deus, amar-Vos, quero sem medida, porque, amando-Vos, correspondo ao Vosso infinito Amor!...
O meu Paraíso neste exílio é sofrer para mostrar-Vos que Vos Amo!...

Sem descanso neste exílio traçaste meu caminho, para que rica possa apresentar-me às portas da Cidade Santa — a pátria Amada.

Oh! meu Jesus Crucificado, enchestes meu coração de amargura! Bendito sejais!...
Ser atormentada pelos inimigos infernais é sinal de predestinação.

Feliz a alma que o demônio odeia!...

Quem viver de misericórdia, não será julgado, antes ser-lhe-á dado na Cidade Santa lugar de honra.
Sofrer sem descanso, eis a ventura das almas enamo­radas do divino Crucificado!

Quanto mais uma alma sofre, mais se introduz no amor, cuja morada é o Coração Santíssimo de Jesus!

Se virdes um homem caluniado, lembrai-vos que é amigo de Deus, porque o mundo aborrece os verdadeiros amigos deste Deus, que, por amor de nossas almas, foi injuriado e aborrecido pelos homens!...

O verdadeiro amor consiste em dar-se sem reserva à Vontade Divina!

Como se confirmam os que Vos amam? Os que são mise­ricordiosos para com o próximo.
Quando Vos considero como Juiz, fico longe de Vós, porém quando Vos considero como Pai, me introduzis no Vosso amavél Coração!

As humilhações nos elevam das misérias deste exílio.
Quem não usar de misericórdia não encontrará abrigo no Coração de Jesus.


12-2-31.