domingo, 21 de julho de 2013

O BOM COMBATE NA ALMA GENEROSA

Nota do blogue: Transcreverei esse belíssimo livro que tão bem fez a minha alma. Que Nosso doce Crucificado nos auxilie nesse Bom Combate e molde nossas almas na generosidade.

Letícia de Paula

P.S do dia 31/01/2014: (incompleto, mas livro já existente no blogue em PDF)

O BOM COMBATE 
NA
ALMA GENEROSA

Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas



A autora anônima deste livro, cheio de boa doutrina e animado de um espírito são, abre a seus leitores um caminho, que somente será palmilhado pelas almas que aspirarem o mais perfeito. Se o mais perfeito na vida, sob qualquer aspecto que se o considere, não se atinge sem luta, com mais razão podemos afirmar que uma verdadeira guerra se desencadeia contra uma alma, que, aspirando a perfeição, tem que vencer as próprias paixões, como as seduções do mundo corruptor.

É no campo, pois, da Ascética, que, ensinando a combater as más inclinações da natureza, leva o homem a construir o edifício de suas próprias virtudes, que decorrem os capítulos deste livro que com razão leva o nome de “O Bom Combate na Alma de Boa Vontade”.

O amor sobrenatural, uma confiança inalterável, uma generosidade sem par, uma renuncia completa, uma abnegação pessoal e real, e uma observância piedosa e inteligente dos próprios deveres, eis as virtudes fundamentais que aí aprende uma alma desejosa de perfeição, que, por amor e sem condição, se entrega à vontade do Divino Lapidador. E só essas almas d’escol, que corresponderem à atuação da graça transformante, se tornarão fortes na Fé e ardentes no Amor, para merecerem os arroubos da vida mística, numa santa, doce e casta união com o Divino Esposo.

Tal é o piedoso escopo deste livro, que, sob as bênçãos de Nossa Mãe e Riqueza, Maria Santíssimo, vai correr mundo em beneficio das almas de boa vontade.


F. de M. (Missionárias de Jesus Crucificado de Campinas)
Campinas, 4-8-36.