segunda-feira, 17 de junho de 2013

ORAÇÃO PELOS FILHOS

Nota do blogue: Agradeço uma amiga e irmã leitora pelo envio das orações. Deus lhe pague. Belíssima oração.


Deus e Senhor meu, Vós sois o Criador e verdadeiro Pai de meus filhos; Vossos são, e Vós sois quem me destes. Não sou eu quem os formei, nem lhes dei o espírito e vida. Eu Vo-los apresento, e reconheço que Vos pertencem; eu os submeto, e a mim também com eles, a todas as ordens da Vossa vontade e da Vossa providência sobre eles, pedindo-Vos que os abençoeis, abençoando-os eu em Vosso nome. Não Vos peço, Senhor, como Isaac, o orvalho do céu e a gordura da terra, se me atrevera a designar alguma coisa para sua vida temporal, pedir-Vos-ia que não lhe désseis nem riquezas nem pobreza, mas somente o que é necessário para viver em honrada mediania. Minha oração será mais cristã e Vos agradará mais, se eu buscar primeiramente, para eles e para mim, Vosso reino e Vossa justiça, deixando a Vosso cuidado dar-nos em acréscimo o que for de Vossa vontade e não Vos peço senão a sabedoria cordata e um coração dócil. Não me atrevo tampouco a pedir-Vos para eles os primeiros lugares em Vosso reino. Porém Vos peço lhes imprimais um verdadeiro horror ao pecado, que os afasteis de todo o mal, que os preserveis do contágio do mundo, que os formeis segundo o Evangelho, que lhes imprimais sentimentos nobres e cristãos; que lhes deis a simplicidade e sinceridade de filhos Vossos, e os enchais de Vosso amor. Não permitais que eu desminta com a minha vida a voz de minha oração, nem que destrua por mau exemplo que dê a meus filhos, por maus conselhos indiscretos ou por minha negligência, as boas qualidades e virtuosos dotes que peço lhes concedais; fazei que eu os eduque na sabedoria e em Vosso santo temor, e ajuntai a todas estas graças a de lhes conceder largos e prósperos anos, de que façam bom uso para Vosso serviço e salvação de suas almas. Tenha eu a consolação, Senhor, de os ver em torno de meu leito, como o patriarca Jacob, de lhes dar minha última benção e de os tornar a ver no Céu em Vossa companhia por toda a eternidade. Amém