sábado, 2 de fevereiro de 2013

Orações e Devoções / Atos para de manhã

Nota do blogue: Agradeço a alma generosa pelo envio. Deus lhe pague, querida de Deus.

Oração extraída do livro:
Maria falando ao coração das donzelas
pelo Abade A. Bayle, 1917


Faça o sinal da cruz e diga: Meu Deus, eu Vos adoro e me humilho na presença da Vossa infinita majestade.
Dou-Vos graças por todos os benefícios, que de Vós tenho recebido, especialmente por me haverdes chamado à santa fé e conservado a vida até hoje.
Ofereço-Vos tudo quanto fizer, padecer, disser e pensar neste dia e sempre; tenho a intenção de unir as minhas ações e trabalhos aos de Jesus e Maria, e de lucrar todas as indulgências que puder.
Creio firmemente em tudo o que crê a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, porque Vós o revelastes, e estou pronto a derramar o sangue e perder a vida em confirmação desta fé.
Em Vós, meu Deus, coloco toda a minha confiança, e de Vós espero pelos infinitos merecimentos de Nosso Senhor Jesus Cristo todos os bens que posso possuir nesta e na outra vida.
Amo-Vos de todo o coração, porque Vós sois a suma e perfeitíssima bondade; uno o meu amor ao que Vos consagram todos os santos e anjos, a Virgem Maria e Jesus Cristo Senhor nosso.
E porque com os meus pecados Vos tenho ofendido, ó bondade infinita, deles me pesa e me arrependo do íntimo do coração: proponho com a Vossa graça, antes morrer do que pecar, fugir de todo o pecado e das ocasiões dele e particularmente emendar-me das culpas em que costumo cair, (Aqui será muito conveniente determinar a resolução sobre o defeito em que cai mais frequentemente) e Vos rogo me deis força contra os inimigos e perseverança na Vossa graça: proponho sobre tudo nas adversidades conformar-me com a Vossa santíssima vontade dizendo sempre: Senhor seja feita a Vossa vontade.
Rogo-Vos pelo Sumo Pontífice e pelas necessidades da Santa Igreja, e por todos os meus parentes, benfeitores, amigos e inimigos.
Encomendo-Vos as almas do purgatório, para que as alivieis das suas penas; peço-Vos pelos miseráveis pecadores, para que, convertendo se, Vos conheçam, amem e sirvam.
Meu bom Jesus, não retireis de mim a Vossa mão; Maria Santíssima, ajudai-me; santo do meu nome, santos meus advogados, santos todos do Paraíso, intercedei por mim. Pai nosso, Ave Maria, Credo e:

Coração do meu Jesus
Doce, terno, alanceado,
Seja o meu no amor do Vosso
Cada vez mais abrasado.

Logo reze três vezes a Ave Maria ao Santíssimo e Imaculado Coração de Maria com esta depreciação antes de cada uma: Minha Mãe ajude-me hoje para não ofender a Deus.  Depois a jaculatória: Ó Maria, refúgio dos pecadores, rogai por nós.