sexta-feira, 23 de março de 2012

Oração ao Coração Imaculada de Maria

Nota do blogue: A pedido de um leitor transcrevo esta bela oração.


1. Eu vos saúdo, amabilíssimo Coração de Maria, que ardeis continuamente em vivas chamas do divino amor, por ele suplico-Vos minha Mãe amorosíssima, acendais o meu tíbio coração nesse divino fogo em que estais toda abrasada.
Ave Maria e Gloria Patri.

2. Eu Vos saúdo, puríssimo Coração de Maria, donde brota a formosura açucena da virginal pureza; por ela peço-Vos, minha Mãe imaculada, que purifiqueis meu impuro coração, infundindo nele a pureza e a castidade.
Ave Maria e Gloria Patri.

3. Eu vos saúdo, aflitíssimo Coração de Maria, transpassado com a espada de dor pela Paixão e Morte do Vosso querido Filho Jesus, e pelas contínuas ofensas, que se cometem contra a Sua divina Majestade: dignai-Vos, minha Mãe dolorosa, penetrar, o meu duro coração com uma viva dor de meus pecados e com o mais amargo sentimento dos ultrajes e injúrias que está recebendo dos pecadores o divino Coração do meu adorável Redentor.
Ave Maria e Gloria Patri. 

V. Ó Maria Imaculada, mansa e humilde de coração.
R. Uni o meu coração ao Coração do meu Divino Redentor.

Oração: Clementíssimo Deus, que para a salvação dos pecadores e refúgio dos miseráveis, quisestes fazer o Coração de Maria tão semelhante, no amor e na misericórdia ao de Jesus, concedei-me, celebrando as admiráveis prerrogativas desde dulcíssimo Coração, mereçamos ser achados conformes ao Coração de Jesus Cristo, que vive e reina convosco por todos os séculos dos séculos. Amém.

(Oração retirada do Manual de Piedade Venha a nós o Vosso Reino, 1959)