sábado, 17 de março de 2012

BOTÃO DE ROSA - Às crianças

Nota do blogue: Acompanhe este Especial AQUI.  

Jacinta

Ofereço-vos, minhas criancinhas, um belo botão de rosa. É um desses pequenos grãos do vosso Terço que vos parecerá talvez coisa bem diminuta. Mas como esse grão é precioso! Ah, como esse botão de rosa é admirável! Como ele se abrirá amplamente se rezardes devotamente a vossa Ave-maria! Seria demasiado pedir-vos que rezásseis um Rosário todos os dias, mas rezai pelo menos o Terço com devoção, o qual é uma pequena grinalda de rosas que colocareis sobre a cabeça de Jesus e de Maria. Crede em mim, escutai esta bela história e guardai-a bem. 

Duas meninas, irmãs, estavam à porta da sua casa rezando o Terço devotamente. Uma bela senhora apareceu-lhes, aproximou-se da mais nova, que não tinha mais que seis ou sete anos, tomou-a pela mão e levou-a. Sua irmã mais velha, surpreendida, procurou-a e não a tendo conseguido encontrar voltou para casa toda lacrimosa e disse que tinham levado a sua irmã. Seus pais procuraram-na em vão durante três dias. Ao fim do terceiro dia encontraram-na à porta de casa com rosto brilhante e feliz. Perguntaram-lhe de onde vinha, e ela respondeu que a senhora à qual rezava o Terço a levara a um belo lugar, que lhe dera a comer boas coisas e que lhe metera entre os braços uma sorridente criancinha que ela enchera de beijos. O pai e a mãe, recentemente convertidos, fizeram vir o respeitável padre jesuíta que os havia instruído na fé e na devoção do Rosário, e contaram-lhe o que acontecera. Foi a partir dele que o soubemos. Isto aconteceu no Paraguai. 

Imitai, minhas criancinhas, estas meninas. Rezai como elas o vosso Terço todos os dias, e merecereis assim entrar no Paraíso e ver Jesus e Maria, se não durante a vida, pelos menos depois da morte, na eternidade. Amém. 

Que os sábios e os ignorantes, que os justos e os pecadores, que os grandes e os pequenos louvem e venerem dia e noite através do Santo Rosário Jesus e Maria. "Salutate Mariam, quae multum laboravit in vobis" - Rm 16: 6 “Saudai Maria, que muito trabalhou por vós.”