terça-feira, 8 de novembro de 2011

Oração a São Joaquim e Santa Ana

Oração a São Joaquim e Santa Ana 


Ó beatíssimos Pais da Santíssima Virgem Maria, gloriosos São Joaquim e Santa Ana, eu vos saúdo e bendigo com devoção e amor, e alegro-me de todo o meu coração convosco, agradecendo a Deus pela sublime prerrogativa que vos concedeu, de terdes sido escolhidos para pais da Mãe de Deus. Rogai por mim a Jesus e a Maria, para que eu perfeitamente Lhes agrade. Tende cuidado de mim como os pais o têm do filho. Sede meu socorro e consolo na vida e na morte. Assisti-me na minha última agonia, para que eu receba os sacrossantos Sacramentos da Igreja e, partindo deste mundo com o coração perfeitamente contrito e todo limpo, possa chegar ao Céu, para convosco louvar eternamente a Jesus e a Maria. Amém.

(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", 
de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)