terça-feira, 15 de novembro de 2011

Hino ao sofrimento

Hino ao sofrimento 
(Elisabete da Trindade - Carmelita Descalça)


Fere, fere, ó tão caro sofrimento, 
Fere, fere, ó querida dor. 
Tu que não poupaste o Salvador, 
Sê aqui na terra minha doce esperança. 

Fere, não posso viver sem ti, 
Fere, a fim de que Jesus encontre em mim 
Uma crucificada à Sua imagem,
Que beba com Ele a amarga bebida. 

Fere, a fim de que tenha a grande felicidade 
De me assemelhar a Nosso Senhor, 
Ao doce Jesus, meu divino modelo, 
Jesus! felicidade da alma fiel. 

Fere, saboreio tuas delícias 
Na prova e no sacrifício, 
Visto que quero consolar o Coração 
De Jesus, meu Bem-Amado Salvador. 

Não foste divinizada
Ó dor, pelo Deus crucificado, 
Jesus chorando durante a agonia, 
Jesus, que por mim dá a vida? 

Quero tanto dar a minha,
A este Deus pobre, a este Deus sofredor, 
A Jesus humilhado, Jesus moribundo 
Mas, oh que Sua graça me sustente! ... 

Porque nada posso sem Seu socorro,
Mas com Ele que me fortifica
Serei forte, forte sempre,
Para amar, sofrer toda a minha vida.