segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Saudações ao Santíssimo Coração de Jesus

Saudações ao Santíssimo Coração de Jesus 


Ave, ó Coração de meu Jesus, salvai-me! 
Ave, ó Coração de meu Criador, aperfeiçoai-me! 
Ave, ó Coração de meu Salvador, libertai-me! 
Ave, ó Coração de meu Juiz, perdoai-me! 
Ave, ó Coração de meu Pai, governai-me! 

Ave, ó Coração de meu Mestre, ensinai-me! 
Ave, ó Coração de meu Rei, coroai-me! 
Ave, ó Coração de meu Benfeitor, enriquecei-me! 
Ave, ó Coração de meu Pastor, guardai-me! 
Ave, ó Coração de meu Jesus Menino, atraí-me! 

Ave, ó Coração de meu Jesus morrendo na Cruz, satisfazei por mim! 
Ave, ó Coração de Jesus no Santíssimo Sacramento, alimentai-me! 
Ave, ó Coração de Jesus em todos os Vossos mistérios e estados, dai-Vos a mim! 
Ave, ó Coração de Jesus, meu Irmão, morai comigo! 
Ave, ó Coração de incomparável bondade, tende piedade de mim! 

Ave, ó Coração magnífico, resplandecei sobre mim! 
Ave, ó Coração caridoso, compadecei-Vos de mim! 
Ave, ó Coração misericordioso, respondei por mim! 
Ave, ó Coração pacientíssimo, suportai-me! 
Ave, ó Coração fidelíssimo, pagai por mim! 

Ave, ó Coração dulcíssimo, abençoai-me! 
Ave, ó Coração pacífico, acalmai-me! 
Ave, ó Coração belíssimo, encantai-me! 
Ave, ó Coração nobilíssimo, enobrecei-me! 
Ave, ó Coração bendito, Médico e remédio de todos os nossos males, curai-me! 

Ave, ó Coração amante, fornalha ardente de amor, consumi-me! 
Ave, ó Coração modelo de toda perfeição, iluminai-me! 
Ave, ó Coração origem de toda felicidade, fortalecei-me! 
Ave, ó Coração, fonte de eterna benção, chamai-me, uni-me a Vós na vida e na eternidade!

(Oração retirada do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)