terça-feira, 30 de agosto de 2011

Consagração do Gênero Humano ao Sacratíssimo Coração de Jesus

Consagração do Gênero Humano 
ao Sacratíssimo Coração de Jesus 
(Especialmente para a Solenidade de Cristo Rei) 


Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai um olhar favorável sobre nós, que humildemente estamos prostrados ao pé de Vosso Altar. 

Nós somos e queremos ser Vossos; mas, para que possamos ser unidos a Vós por laços mais íntimos, neste dia cada um de nós se consagra espontaneamente ao Vosso Sacratíssimo Coração. 

Muitos homens jamais Vos conheceram; muitos Vos desprezaram transgredindo os Vossos preceitos. 

Tende compaixão de uns e de outros, ó amabilíssimo Jesus, e atraí-os todos ao Vosso Sagrado Coração. 

Sede o Rei não só dos fiéis que nunca se afastaram de Vós, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram. Fazei que estes voltem depressa à casa paterna, para não morrerem de miséria e de fome. 

Sede o Rei daqueles que estão dominados pelo erro ou separados da Igreja pelo cisma. Conduzi-os ao porto da Verdade e à unidade da Fé, para que em breve haja um só rebanho e um só pastor. 

Sede o Rei de todos os que estão mergulhados nas antigas superstições dos gentios ou enredados na doutrina capciosa do Islamismo, e não recuseis arrancá-los às trevas para os conduzir à luz e ao reino de Deus. 

Volvei, enfim, Vossos olhos misericordiosos para os filhos de Israel, que por tanto tempo foram o Vosso povo escolhido: fazei descer sobre estes esse Vosso Sangue que outrora foi invocado sobre eles, a fim de que seja-lhes fonte salutar de redenção e de vida. 

Dai, Senhor, à Vossa Igreja salvação, bonança e liberdade. Concedei a todas as nações paz e ordem, e fazei que de uma extremidade da terra à outra ressoe uma só palavra: Louvor ao Coração Divino, que nos deu a Salvação; a Ele sejam dadas honra e glória por todos os séculos. Amém. 

(Indulgência parcial)

(Retirado do livro "Adoremus: Manual de Orações e Exercícios Piedosos", de Dom Eduardo Herberhold, OFM, 1926, 15ª edição)