quarta-feira, 13 de abril de 2011

Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus

Oração a Santa Teresinha do Menino Jesus


Ó bem-aventurada Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e de Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com vosso suave perfume, atraí-nos e convosco correremos em seguimento de Jesus, nosso Deus e único bem, pelo caminho da renúncia, do amor e do abandono.

Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com nosso Pai do céu. Ah! não permitais que O ofendamos pelo pecado, que O contristemos pela desconfiança! Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, particularmente... (fazer o pedido)

Lembrai-vos ó bem-aventurada Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! cumpri em nós vossa promessa: sede nosso Anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu cantando ao vosso lado eternamente as ternuras do Amor Misericordioso do Coração de Jesus. Amém.

Padre Nosso, Ave-Maria, Glória ao Padre.

V. Rogai por nós, Santa Teresinha.
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos

Ó Deus, que abrasastes com o Vosso espírito de amor a alma de Vossa serva Teresinha do Menino Jesus, concedei-nos por sua amável intercessão a graça de Vos amar com todo o nosso coração e de inflamar as almas nas chamas do Vosso santo amor. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Amém.

(Oração retirado do livreto: Manual do Coração de Jesus, 26ª edição brasileira, 1951)