sexta-feira, 1 de abril de 2011

Oração a Cristo Rei

Oração a Cristo Rei


Ó Cristo Jesus, eu Vos reconheço como Rei universal.  
Tudo o que foi feito, para Vós foi criado. Exercei sobre mim todos os Vossos direitos. Renovo as minhas promessas do batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras, e prometo viver como bom cristão.
E muito particularmente empenhar-me-ei em fazer triunfar por todos os meios ao meu alcance os direitos de Deus e da Vossa Igreja. 
Divino Coração de Jesus, ofereço-Vos as minhas pobres ações para alcançar que todos os corações reconheçam a Vossa realeza sagrada, e que por este modo o Reino da Vossa paz se estabeleça em todo o mundo. 
Assim seja. 
(Ind. plen., uma vez por dia, nas condições costumadas. - Oração retirada do livreto: Manual do Coração de Jesus; 26ª edição brasileira, 1951)