sábado, 12 de fevereiro de 2011

Oração à Virgem Imaculada antes do estudo

Oração à Virgem Imaculada antes do estudo


Debaixo do Vosso patrocínio, ó Mãe diletíssima, e invocando o mistério da Vossa Imaculada Conceição, quero prosseguir os meus estudos e trabalhos literários; e protesto fazê-lo para propagar a honra divina e o Vosso culto. Rogo-Vos, pois, Mãe amantíssima, sede da sabedoria, que favoreçais benignamente os meus trabalhos; e eu, de boa vontade, piedosamente Vos prometo o que é justo: todo o bem que me provier dos meus estudos hei de atribui-lo inteiramente à Vossa intercessão junto de Deus. Amém.
(100 dias de indulgência).
(Oração retirado do livreto: Venha a nós o Vosso Reino, manual de piedade para as alunas das irmãs missionárias do Sagrado Coração de Jesus, 1959, com imprimatur)