quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fotos de Santa Bernadette

SANTA BERNADETTE 

(Textos retirados do livro: A humilde Santa Bernadette, Colette Yver,
Edições Paulinas, 1956)

Quando se deu a notícia de que já não tinha mãe, a dor execeu a sua resistência física, e desmaiou.
A volta aos sentidos continuou no pranto. Todavia a dor tomou imediatamente a forma suave e resignada de sua própria alma, pois as primeiras palavras ao recobrar a consciência foram:
"Meu Deus, Vós o quisestes. Eu aceito o cálice que me apresentais.
Bendito seja o Vosso nome!"
(Anúncio do falecimento de sua mãe)

"Como a terra se assemelha ao ceú"!
apreciava tristemente Bernadette,
quando lhe perguntavam se a imagem se parecia com Maria.

- Por que beijáveis a terra sem cessar?
É muito esquisito que a SSma. Virgem vos tenha pedido essas coisas sem alguma razão...
- Oh! senhor Padre! e a conversão dos pecadores!


"Sua fisionomia sobrenatural, seu olhar celeste deixaram em meu coração uma impressão profunda"
"Jamais me aproximei dela sem me sentir mais perto de Nosso Senhor"
(Noviças do convento)

"Tenho mais pressa do que nunca de deixar o mundo.
Agora estou completamente decidida,
pretendo partir dentro em pouco"

"Bernadette se nos apresentou com grande modéstia,
e entretanto com segurança notável. Mostrou-se serena, sem acanhamento no meio daquela numerosa assembléia, em presença de eclesiásticos respeitáveis que nunca tinha visto".
(Comissão eclesiástica de inquérito, 17 de Novembro)

- Eu tinha vontade de ver Bernadette! -
- Pois bem, aqui está ela - disse a Madre Josefina.
A postulante vira-se, repara na pobre e mirrada religiosinha,
e exclama: - Bernadette? é isso?
- Mas sim, Senhorita, exclama a Irmã Maria Bernarda, prorrompendo em riso, não passa disso".

"Oh! Coitadinho do meu Jesus!
Devia sentir muito frio no estábulo de Belém.
Eram pois sem coração aqueles habitantes para não Vos darem hospitalidade!"

"Sou mais feliz com meu crucifixo no leito
do que uma rainha em seu trono"