segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Oração a São José para obter a retidão de intenções

Oração a São José para obter a retidão de intenções


Ó glorioso São José, que foste abençoado pelo Senhor com a beatitude prometida aos puros corações, já que durante vossa vida terrena compartilhastes a vida de Jesus e Maria e vivestes em Sua presença visível. Dignai-vos interceder por mim ante vosso amado Filho e vossa Santíssima Esposa. Pedi-Lhes que me ajudem, para que minha consciência seja reta e veraz, e que meu coração seja puro.

Livrai-me da duplicidade e da malícia. Enchei meu coração de esperança para que nunca se dilate desnecessariamente nos meus pesares. Peço-vos com fé simples e ardente que eu possa servir a Deus e ao próximo com um coração generoso.

Desta maneira, como vós, deleitar-me no profundo gozo e na paz da presença misericórdiosa de Deus. Amém.

(Oração extraída do livro: "Ide a José!", Plinio Maria Solimeo, Editora Artpress)