sexta-feira, 2 de julho de 2010

Trecho da carta-prefácio do livro: Por que amo Maria, pelo Pe. Júlio Maria

Nota: Segue um trecho da carta-prefácio do livro: Por que amo Maria, escrito pelo Revmo. Pe. Júlio Maria, no decorrer deste ano transcreveremos partes deste belíssimo livro. Aguardem!



"... Estamos numa hora decisiva na história da sociedade, em uma hora de batalha, onde dois exércitos se defrontam: o exército do mal e o exército do bem. O primeiro é comandado por Satanás e reúne em suas fileiras uma multidão de réprobros... O seu estado maior é composto dos renegados, de vendidos, de repudiados, dos escravos do demônio. O exército do bem tem como general Nossa Senhora.

Aqui também é preciso um escol. A Virgem Santíssima chama ao redor de si almas valorosas, devotadas, prontas a Lhe obedecer e se sacrificar por Sua causa. Ela pede servos inteiramente livres, não tendo outro desejo senão o de fazer todas as Suas vontades. Pois bem! vosso livro ajudará a formar este escol. Vós sereis para os batalhões de Maria como o sargento recrutador.

Praza a Deus encontrásseis muitos, muitos desses corações generosos que a Virgem espera para travar a batalha e alcançar o triunfo! Eis o voto que por vós formula a minha amizade, isto é, que vossa obra concorra pra maior extensão do reino de Maria Santíssima, para felicidade da humanidade.

São Lourenço sur-Sèvre, 23 de janeiro, festa dos esponsórios de Nossa Senhora e São José."

P.J.M. Texier.