sexta-feira, 9 de julho de 2010

Nomes dulcíssimos de Jesus, Maria e José

ORAÇÃO
Nomes dulcíssimos de Jesus, Maria e José


Nomes dulcíssimos de Jesus, Maria e José, sem cuja mediação ninguém pode conseguir salvar-se, intercedei por mim perante o Pai das misericórdias e suplicai-Lhe que me perdoe todos os meus pecados, cometidos neste último mês. Mostrai, ó meu amoríssimo Jesus, ao Vosso Eterno Pai as Vossas cinco chagas, e rogai-Lhe que não seja perdido para mim o fruto da satisfação plena que por meio delas Lhe destes.

Ó Virgem Santíssima pelas Vossas puríssimas entranhas, que dentro em si trouxeram o próprio Filho de Deus, e que alimentastes o Vosso Jesus por Vosso leite, vos rogo que supliqueis por mim, e me alcanceis o perdão de minhas culpas.

Ó gloriosíssimo São José, que fostes exaltado à dignidade sublime de exercer na terra para com Jesus as nobilíssimas funções de Seu Eterno Pai, e as do divino Espírito Santo para com Maria Santíssima, rogai e intercedei por mim, e dispensai-me a Vossa poderosa proteção.

Jesus, Maria e José, nunca se ouviu dizer que fosse por Vós desamparado, quem tenha implorado a Vossa clemência: mostrai, pois, para comigo entranhas de misericórdia; não permitais que eu seja confundido; alcançai-me que sejam apagadas as minhas iniquidades; obtende-me uma dor profunda de as haver cometido.

Vos não desgoste com as minhas infidelidades e reincidências, e para que Vos ame, Vos sirva, Vos bendiga e louve por todos os séculos dos séculos. Amém.

Amado Jesus, José e Maria.
O meu coração Vos dou e alma minha.

(Extraído do livro: A Sagrada Família, por um padre redentorista, 1910)