sábado, 23 de janeiro de 2010

Bela oração - Santa Teresa de Jesus



Que um dia, Bem meu,
eu possa pagar um centavo do muito que Vos devo.
Ordenai, Senhor, de acordo com a Vossa vontade,
que esta serva Vossa Vos sirva em algo.

Outras também eram mulheres,
e fizeram coisas heróicas por amor a Vós.
De minha parte, só sei tagarelar e por isso não quereis,
Deus meu, levar-me a agir;
sirvo somente em palavras e desejos,
e nem para isso tenho liberdade, e, caso a tivesse,
em tudo cometeria faltas.

Fotalecei minha alma, preparando-a primeiro,
Bem de todos os bens e Jesus meu,
ordenando em seguida os meios para Vos servir,
pois já não suporto receber tanto e nada pagar.

Custe o que custar, Senhor,
não permitais que eu chegue diande Vós com as mãos vazias,
pois a recompensa será dada de acordo com as obras.

Aqui está a minha vida, aqui está a minha honra e a minha vontade;
tudo Vos dei, Vossa sou, disponde de mim de acordo com a Vossa vontade.

Bem vejo, meu Senhor, que pouco posso;
mas, aproximando-me de Vós,
chegando a essa fortaleza de onde se vêem verdades,
e não Vos afastando de mim,
tudo poderei; se me afasto de Vós,
por menos que seja,
voltarei para onde estava, o inferno.

(Livro da Vida - Santa Teresa de Jesus)